Pequeno pedaço da minha vida.

Seja Bem-Vindo a esse pequeno lugar no qual eu falo dos meus sentimentos,gostos e opiniões
sinta-se acolhido por mim em cada texto que leres,pois eu sou assim acolho todos sem medo,sem preconceito...
apenas conheçam um pouco da pequenininha ALINE(ééé eu sou baixinhaaaa lalalala).....
espero que gostem!!!

domingo, 13 de junho de 2010

Os enganos da vida

Por vezes julguei as pessoas apenas com base nas coisas em que ouvia.
Por vezes fui julgada por pessoas que não me conheciam.

E na maioria das vezes, estes julgamentos foram equivocados.

Existem muitas frases e muitos textos falando sobre isso e não quero ser apenas mais um a falar: "Da mesma forma com que julgas, serás julgado".

Falar dos outros, ter opiniões erradas (ou até certas, mas que não lhe dizem respeito) é algo que acontece até mesmo sem nos darmos conta.
Estamos conversando com alguém e pronto: Soltamos aquele venenozinho contra alguém.

Tento me policiar ao máximo para não julgar ou difamar uma pessoa. É um exercício difícil! Tenho que estar sempre atenta e mesmo assim não sou uma aluna exemplar. Na verdade, nem sei se consigo nota azul.

Além de tentar não julgar as pessoas, tento não "fofocar" sobre a vida alheia. E um dos textos que mais me ajudam nessa hora é o que fala das 3 peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE.

Resumindo...
Sempre que ouvir alguma coisa e quiser passar adiante, veja se passa pelas 3 peneiras. Se passar, então conte.
1ª - A verdade: O que vc ouviu é verdade? Se não for, já era.
2ª - A bondade: Você gostaria que falassem isso de vc? Se não gostaria que falassem de vc, não fale dos outros.
3ª - A necessidade: O que vc tem a dizer é necessário? Se for para melhorar algo, então... Fale!

Creio que se as pessoas se esforçassem um pouco mais para serem pessoas de bem, o mundo seria muito melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 linemore. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase